O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Palmas, sul do Paraná, realiza nesta sexta-feira (11), às 08h00, no auditório da APAE, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema: “O Desafio na Implementação das Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência – A Transversabilidade com a Radicalidade dos Direitos Humanos”.

Conforme a diretora da APAE de Palmas, professora Carla Moraes, é de extrema importância a participação de toda a comunidade, pois trata-se de uma temática que envolve toda a sociedade. “Numa época de inclusão, acreditamos que a pessoa com deficiência possa estar na academia, nos parques, nas lojas, em todos os lugares, públicos ou privados”, salientou.

Destacou que a Conferência é a oportunidade de se discutir e traçar metas para que as pessoas com deficiência tenham os seus direitos garantidos. Explicou que as propostas apresentadas serão encaminhadas ao Conselho Municipal, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Poderes Executivo e Legislativo do município, Ministério Público e demais órgãos, para que fiquem ao par das demandas locais.