A vacinação contra a gripe em Palmas, sul do Paraná, já alcançou 70% do público alvo da campanha nacional. A informação é do setor da Divisão de Vigilância e Saúde do município, que realizará o segundo  Dia “D” da campanha, com vacinação durante o dia todo na praça Bom Jesus e em todas as Unidades de Saúde, no próximo sábado(13). A campanha segue até o dia 26 de Maio.

Conforme a enfermeira, Marília Cristina Forest, a  preocupação  é com crianças e gestantes que apresentam cobertura abaixo da meta. Orientou que a população esteja atenta e não deixe para tomar a vacina em cima da hora. “Há uma grande preocupação em relação à cidade não atingir a meta”, disse Marília. Conforme a Vigilância, em 2016 foi registrado uma morte em decorrência da gripe.

A vacinação está ocorrendo em todas as unidades de saúde de Palmas e nas unidades Central e do bairro Lagoão, o atendimento é em horário estendido, até as 19h30.

O público-alvo da campanha em Palmas é formado por 11 mil e 500 pessoas  com idade partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde. Os professores das redes pública e privada (devem apresentar declaração fornecida pela instituição de ensino);

Também integram o grupo os povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.