O Palmas Esportes foi a Irati neste sábado, dia 11, enfrentar o time da Assifusa pela 8ª rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. Na bagagem de volta, trouxe a derrota por 6 a 3 comandada pelo artilheiro do campeonato Clade que marcou 4 vezes. Os iratienses devolveram a derrota no jogo de ida da segunda fase (3 a 2 para Palmas). Com a vitória o time comandado por André Demczuk (Dedé) se mantém na primeira posição do grupo E com 21 pontos. Os palmenses ficam na quarta colocação com 11 pontos, mas veem a vantagem para o quinto colocado Cambé diminuir para somente 4 pontos.

O Jogo

O time palmense foi disposto a imprimir forte marcação como de costume nesta fase da competição, porém a quadra pequena e as desatenções na marcação fizeram a diferença logo no início do jogo. Rebouças abriu o placar com um minuto de bola rolando, logo depois, com 1’59 Clade começou seu show particular ao marcar o segundo de Irati, aproveitando rebote do goleiro Valmir. O artilheiro Clade voltaria a marcar aos 6’39, quando Marcelinho perdeu a bola para Maycon, no contra ataque o ala tocou para Clade ampliar.

Os três gols de vantagem fizeram com que o time iratiense relaxasse demais na partida, os palmenses aproveitaram o momento e cresceram no jogo, aos 12 minutos Caio aproveitou cobrança de falta em jogada ensaiada e diminuiu o marcador. Mais disposto, o tricolor palmense criava chances, mas pecava no último passe, desta forma perdeu inúmeras chances de arrematar no gol de Macambira, aos 16 minutos Burrego ganhou a disputa próximo ao meio da quadra e caprichou no chute, o goleiro de Irati tocou na bola, mas não foi o suficiente para tirar o segundo gol dos visitantes.

No segundo tempo a Assifusa voltou a pressionar Palmas, Clade repetiu o bom desempenho da primeira etapa e marcou mais duas vezes. Xulapinha também fez o seu aproveitando vacilo de Burrego, quando os palmenses já atuavam com goleiro linha, e deixou a Assifusa com 6 a 2 no placar. Palmas ainda criou uma ótima oportunidade com goleiro linha, Burrego tocou a bola na direita para Caio que bateu cruzado entre as pernas de Paraguaio, a bola foi em direção de Naninho, no segundo pau, rente a trave ele errou o chute e desperdiçou uma excelente oportunidade. Restando 20 segundos para o fim, Marcelinho descontou, mas já era tarde, final 6 a 3 para a Assifusa que devolveu a única derrota no campeonato sofrida no jogo de ida em Palmas por 3 a 2.

Pela oitava rodada da segunda fase, a equipe do Salto do Lontra segurou a segunda posição jogando na região Oeste do Estado ao vencer Astorga por 2 a 1. Já em Cambé a equipe local goleou Missal por 5 a 1 e manteve as chances de classificação.

 

Classificação

Grupo E:

1º Irati – 21 pts

2º Salto do Lontra – 19 pts

3º Astorga Futsal – 12 pts

4º Palmas Esportes – 11 pts

5º Cambé Futsal – 7 pts

6º Missal Futsal – 0 pt

Os quatro primeiros de cada grupo garantem vaga na próxima fase. Cambé é o próximo adversário de Palmas neste sábado (18) no Monsenhor Engelberto, com sete pontos ainda tem chances matemáticas de conseguir a classificação para as quartas de final, um empate basta para Palmas eliminar Cambé da disputa. Missal perdeu todas as partidas que disputou na segunda fase e está eliminada da competição.

No sábado, 18, a Assifusa viaja até Astorga para enfrentar a equipe local, em caso de uma vitória de Irati e de Palmas no seu confronto com Cambé, os palmenses ultrapassam Astorga na tabela e na última rodada encaram Missal dependendo somente deles para terminar a segunda fase na terceira colocação, posição que tira o forte time de Toledo do caminho de Palmas nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA:

PALMAS 3 X 6 IRATI

Data e horário: 11/10/2014, às 20h

Local: Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati (PR)

Árbitro 1 – Diogo Lunardi Moreira (Curitiba)

Árbitro 2 – Sidney Cristiano do Carmo (Pitanga)

Anotadora – Rosangela Aparecida Pulga de Oliveira (Guarapuava)

Cronometrista – Gilson Nei Teixeira (Campina Grande do Sul)

Cartão amarelo: Burrego, Naninho e Thiaguinho (Palmas). Piauí e Clade (Irati)

Gols – Clade (4), Edimar e Chulapinha (Assifusa). Caio, Burrego e Marcelinho (Palmas).

Palmas: Valmir, Caio, Marcelinho, Burrego e Douglas. Entraram: Thyaguinho, Edi, Naninho, Abatiá, Canarinho e Xande. Técnico: André Carrinho.

Irati: Macambira, Piauí, Clade, Rebouças e Paraguaio. Entraram: Alemão, Melancia, Maycon e Xulapinha. Técnico: André Demczuk (Dedé).