No jogo de volta das quartas de final da Copa Sudoeste de Futebol, no Estádio Padre José Bosman (Campo do Palmeiras), neste domingo (18), o Palmas e Ampére entraram em campo para definir qual time chegaria à semifinal. Apesar de ter vencido a partida de ida por 2 a 0, o time palmense não conseguiu segurar os anfitriões e perdeu por 6 a 3. Pelo placar agregado faltou um gol para que a decisão fosse para os pênaltis, mesmo assim os jogadores avaliaram positivamente a participação de Palmas na competição, que a cada ano chega mais longe nas fases eliminatórias, evidenciando uma significativa melhora.

 

Seleção de Palmas
  • Compartilhe no Facebook

Seleção de Palmas

O Jogo

 

O Palmas Futebol estava desfalcado do seu goleiro Almir (3º cartão amarelo) e dos jogadores, Latinha e Kessi, além dos lesionados Mangueirinha, Iko e Caio, por isso, adotou a estratégia de forte marcação, Vanil ficou praticamente sozinho na frente. Ampére veio para a pressão e conseguiu abrir o marcador antes mesmo dos 15 minutos de jogo. Em rápida descida ao ataque pela esquerda, Leandro cruzou para Danrlei que bateu a meia altura e Deni desviou de cabeça para o gol, aos 12 minutos, 1 a 0.

Palmas continuava mantendo a proposta de contra-ataque, porém, com Vanil isolado na frente, a bola só chegava na base do chutão, dificultando o domínio por parte do atacante palmense. O time da casa seguiu pressionando e não demorou para ampliar, aos 18 minutos, Douglas sofreu pênalti e ele mesmo bateu para converter o segundo de Ampére. Para desespero de Palmas Deni, artilheiro da competição, ampliou, 3 a 0.

Palmas precisava correr atrás do seu gol, em jogada rara de troca de passes, Vanil iniciou a jogada na esquerda driblando três marcadores, Nina recebeu o passe e levantou na área, Cuca desviou e marcou o gol palmense aos 31 da primeira etapa, 3 a 1.

No segundo tempo a partida começou em ritmo lento, Palmas segurava o placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, o Ampére construía boas jogadas e as chances foram aumentando, logo aos 16 minutos Thiago em um belo chute no ângulo superior esquerdo do goleiro Mingo fez 4 a 1. Palmas se abriu e aos 22 minutos Corbari aproveitou rebote e chutou de fora da área para ampliar, 5 a 1. Thiago aproveitou a instabilidade do time palmense e fez o sexto gol, em chute forte, Mingo falhou, espalmando a bola para dentro do gol, 6 a 1.

Com a goleada o tricolor palmense resolveu tocar a bola de pé em pé e assim, criou as melhores oportunidades no jogo, em falta sofrida em frente a grande área, Ikinho bateu e marcou um bonito gol, 6 a 2. Já nos acréscimos Ferreirinha pegou bem na bola e de fora da área marcou o terceiro para os palmenses, mas, infelizmente não houve mais tempo para chegar ao quarto gol e levar a decisão para os pênaltis.

Com o resultado, a equipe amperense se classificou para semifinal e enfrenta o Coronel Vivida que eliminou Vitorino.

 

Confira os demais resultados das quartas de final:

Capanema 4 X 0 Dois Vizinhos

Vitorino 3 X Coronel Vivida

Santa Izabel D’Oeste 2 X 0 Barracão

Semifinal (Jogos de ida): Domingo (01/06)

Coronel Vivida X Ampére

Santa Izabel D’Oeste X Capanema

 

FICHA TÉCNICA:

AMPÉRE 6 X 3 PALMAS

Local: Estádio Padre José Bosman (Campo do Palmeiras), em Ampére (Pr)

Data: 18/05/2014

Árbitro: Amauri Pains (Francisco Beltrão)

Assitentes: Natiele Basso e Lademar Machado

Cartão amarelo: Paulo, Ninho, Nina, Cuca e Helinho (Palmas). Cabral, Fernando e Douglas (Ampére)

Gols: Deni 12′/1ºT (1-0), Douglas 18′/1ºT (2-0), Deni 25′/1ºT (3-0), Cuca 31′/1ºT (3-1), Tiago 16′/2ºT (4-1), Corbari 22′/2ºT (5-1), Tiago 31′/2ºT (6-1), Ikinho 35′/2ºT (6-2) e Ferreirinha 46′/2ºT (6-3).

Palmas: Mingo, Paulo, Giva (Jean), Tiago, Ninho (Helinho), Ikinho, Cuca, Nina, Ferreirinha, Honório (Anderson) e Vanil. Técnico: Axé.

Ampére: Cabral, Rodrigo, Everson, Danrlei, Fernando (Fabinho), Dalto, Douglas, Corbari, Tiago, Deni e Leandro (Leo). Técnico: Vagner