Moradores do bairro Santuário, em Palmas, apesar das reclamações já registradas, continuam sofrendo com água suja saindo das torneiras. Mais uma vez, a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) afirma que foram adotados os procedimentos para a solução do problema.

Na manhã desta segunda-feira (30), uma moradora da localidade entrou em contato com a Rádio Club, manifestando sua indignação com a situação da água que está chegando à sua residência através da rede de abastecimento. “Olha a água que nós pagamos tão caro, não tem condições de beber”, disse.

Em contato com o gerente regional da Sanepar, Edenilson Albani, foi repassado o endereço onde foi registrado o problema. Segundo ele, foi realizado o procedimento de descarga na rede e feito atendimento na residência da cliente. Informou que no momento do atendimento a água não apresentava coloração tão escura, mas foram repassadas orientações à moradora caso o problema volte a aparecer.

  • Compartilhe no Facebook

Há várias semanas, moradores da região têm reclamado sobre as condições da água que chega às residências. Pelas redes sociais, os consumidores cobram medidas por parte da Companhia de Abastecimento. “Pagamos dobrado, pois para consumir temos que comprar água mineral”, reclamou um morador, postando a foto de uma jarra com água turva. Outra usuária questionou: “Quando isso vai acabar será?”.

A orientação da Sanepar é que, caso persista o problema, os moradores devem entrar em contato pelo número 0800.2000.115 para que a empresa verifique e seja realizada a limpeza.