por Ivan Cezar Fochzato

 

 Em reunião na noite de ontem (13) foi instituído em Palmas, OBS (Observatório Social), através composição da primeira diretoria, e respectivos conselhos. Representantes de várias entidades participaram do ato na sede da ACIPA(Associação Comercial e Empresarial de Palmas).

 

width=400
  • Compartilhe no Facebook

 

O OBS configura-se como pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos regido pelo seu estatuto, em conformidade com legislação vigente no pais. O Observatório Social tem como função o monitoramento das licitações desde a publicação dos editais até o acompanhamento da entrega dos produtos ou serviços. Também acompanha as ações desenvolvidas pelos vereadores nos municípios onde está instituído. Por outro aspecto desenvolve ações no sentido de permitir as pessoas de todas as idades o exercício de práticas e costumes que garantam a correta utilização dos recursos públicos, por parte dos governantes.

 

O presidente da primeira diretora do Observatório Social em Palmas, Lindomar Golon, destacou que com a instituição veio para contribuir para a sociedade local e com os órgãos públicos para a melhor aplicação dos recursos. Salientou que o OBS irá contactar com os três candidatos a prefeito de Palmas, nas eleições 2012, para informar sobre o funcionamento do organismo, que também pretende colaborar com o governante eleito. Clique audio.