Foram iniciadas, nesta semana, as pré-conferências da 10º Conferência Municipal de Saúde de Palmas.  Serão cinco etapas para ouvir a população da cidade e interior, que servem para propor ações de saúde para o Plano Plurianual, com duração de quatro anos. Nos encontros também serão eleitos os representantes para participar da etapa municipal,  dia dia 27 de março no  Clube União Recreativo Palmense.

  • Compartilhe no Facebook

A primeira reunião aconteceu ontem (25) no Bairro São Sebastião do Rocio. Nesta terça (26), a 2° Pré-conferência acontece às 19h00 no Centro de Cultural Dom Agostinho José Sartori.

Na quarta-feira(27) , será no bairro Lagoão, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, as 19h00.

Dia 28 está marcada para o bairro São Francisco no pavilhão da Igreja, às 19h00. No dia 01 de março, sexta-feira, às 13h00, a 5° reunião no Assentamento Paraíso do Sul.

CONFERÊNCIAS MUNICIPAL e NACIONAL

O tema central neste ano é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” debatido nos eixos Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Poderão participar da 10º Conferência de Saúde , os usuários,  profissionais,  gestores e  prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde – SUS.  Além de avaliar a situação de saúde de Palmas,  e, propor diretrizes para a formulação da política de saúde, os participantes podem  refletir e encaminhar propostas para as Conferências Estadual e Nacional.