À exemplo do que vem ocorrendo em todos os municípios do Brasil, Palmas, sul do Paraná, inicia hoje(04) a série de audiências públicas do Plano Plurianual (PPA),onde são elencadas ações e obras para os próximos 4 anos. Durante os atos, marcados para todos os bairros e centro da cidade, a população apresentará as suas demandas. Estarão presentes nas audiências, diretores de departamento, chefes de divisão e integrantes do Executivo municipal.

Conforme a diretora do Departamento de Planejamento, Madalena Mergen Lima, o PPA está previsto na Constituição, onde as audiências servirão para a avaliação e definição de prioridades em todos os setores da municipalidade.

Destaca que a população deve aproveitar a oportunidade para levantar situações que porventura não estão inclusas no Plano Plurianual. Segundo ela, como o Plano dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),que especifica como e onde os recursos serão investidos em cada ano, se algum investimento não estiver dentro PPA, ele não pode ser realizado.

Conforme Madalena, nas audiências a população irá levantar o que se julga prioridade em sua comunidade, onde serão levadas em conta, as ações que beneficiem o maior número de pessoas.

Destaca que, somente com a arrecadação municipal não é possível realizar todas as obras elencadas no Plano, sendo necessária a obtenção de recursos junto às esferas Estadual e Federal, com isso a população também é colocada ao par da situação de como isso funciona. Destaca que o compromisso da administração municipal é cumprir da melhor forma e da maneira mais ágil, todas as reivindicações apresentadas.