por Ivan Cezar  Fochzato

 

 O Sesi Paraná inaugurou no último sábado (27) uma unidade da Indústria do Conhecimento em Palmas, no Sudoeste do Estado. O centro multimídia foi implantado em parceria com a prefeitura e empresas da cidade e conta com infraestrutura moderna, onde a comunidade tem acesso a cultura e educação. Na mesma ocasião, a administração local anunciou a intenção de desapropriar um terreno, que será doado ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), para a construção de novas instalações para o Sesi e o Senai, ampliando a atuação das instituições na região.

 

 

A inauguração da Indústria do Conhecimento contou com a presença do presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, que destacou a importância do empreendimento para facilitar o acesso da população do município à educação e à cultura. “A Indústria do Conhecimento é voltada para crianças de todas as idades e tenho certeza que a comunidade irá aproveitar essa iniciativa”, afirmou.

 

 

 

A Indústria do Conhecimento de Palmas é a 13ª que o Sesi inaugura no Paraná. Ela fica na Praça João de Oliveira Melo, em frente ao pelotão da Polícia Militar do município. A unidade conta com 10 computadores de última geração com acesso à internet e um acervo inicial de 1,3 mil livros, DVDs e CDs. A prefeitura do município cedeu o terreno de 160 metros quadrados, que ganhou um prédio de 100 metros quadrados de área construída, com capacidade para até 3 mil atendimentos mensais. No total, o Sesi investiu R$ 170 mil na obra e aquisição de mobiliário, equipamentos e acervo.