Vinte empreendedores de Palmas, sul do Paraná, participaram de mais uma turma do Seminário Empretec, realizado no período de 23 a 28 de maio, numa promoção do Sebrae, Associação Comercial e Movimento Palmas Desenvolvida.  Os capacitores foram Carlos Roberto Santos Guedes e Alexandre Lustoza de Carli.

O Empretec foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando o fortalecimento das características empreendedoras de seus participantes, dando o incentivo necessário ao desenvolvimento da economia. O seminário oferece 60 horas de atividades durante seis dias consecutivos, em metodologia de imersão, onde são desenvolvidas dinâmicas, jogos, exercícios, palestras e atividades que contribuem com o aprendizado dos participantes.

A empreendedora, Juliana Foscharini, parabenizou aos novos empretecos de Palmas e destacou que o Empretec é o maior seminário de empreendedor do mundo. “Foi uma semana muito intensa, posso dizer que a mais intensa que já tive”, comemorou.

Outra participante, Andreia Seben, avaliou que o seminário foi um divisor de águas em relação a comportamento empresarial, pois impulsiona a sair da zona de conforto e perceber as variadas oportunidades. “Excelente. Recomendo”, finalizou