O Estádio José Ferreira de Almeida será o palco da estreia em casa de Palmas na Copa Sudoeste de Futebol – 2014. O tricolor palmense jogará contra o Mariópolis, dia 9 de março, às 15h15, em jogo válido pelo grupo “E”, que ainda tem o vice-campeão de 2013 Itapejara D’Oeste.

No congresso técnico realizado em Coronel Vivida, 27 municípios confirmaram a participação, perfazendo o maior número de equipes participantes dentre as 12 edições.

 

Novidades

 

O atleta do Palmas, Nina, disse em entrevista ao programa de esportes da Rádio Club,  que neste ano os grupos serão regionalizados, “A ideia é minimizar custos com transportes e fortalecer a ida do público para os estádios, esperamos mais uma vez contar com nossa torcida”, disse. O jogador também comentou que a base deve ser a mesma que atuou no ano passado e acabou sendo eliminada nos pênaltis para Coronel Vivida nas oitavas de final. Nina explicou ainda que neste ano nos jogos realizados em casa, cada atleta receberá uma carga de ingressos para distribuir para seus familiares, os demais torcedores deverão pagar um pequeno valor que será destinado para cobrir as despesas com a arbitragem.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em oito grupos. Classificam as duas melhores equipes de cada grupo após se enfrentarem em partidas de ida e volta dentro da própria chave. Nas oitavas de final os jogos serão na modalidade mata-mata. A regionalização deve permanecer na segunda fase.

Tabela do Palmas

 

Dia 9 de março – Estádio Dr. José Ferreira de Almeida

15h15 – Palmas X Mariópolis

Dia 23 de março – Estádio João Oldoni

15h15 – Itapejara D´Oeste X Palmas

Dia 30 de março – Campo Gaúcho

15h15 – Mariópolis X Palmas

Dia 12 de abril – Estádio Dr. José Ferreira de Almeida

15h15 – Palmas X Itapejara D’ Oeste

 

Grupamento:

 

Grupo A: Santa Izabel D’Oeste; Salgado Filho e Boa Esperança.

Grupo B: Ampére; Santo Antônio do Sudoeste e Flor da Serra.

Grupo C: Capanema; Pranchita; Pérola D’Oeste e Nova Prata.

Grupo D: Nova Esperança do Sudoeste; Realeza e Barracão.

Grupo E: Itapejara D’Oeste; Palmas e Mariópolis.

Grupo F: Dois Vizinhos; Vitorino; São João e Chopinzinho.

Grupo G: Coronel Vivida; Marmeleiro; Verê e Mangueirinha.

Grupo H: Honório Serpa; Francisco Beltrão e São Jorge.