O Palmas Esportes está a um empate da classificação para a segunda fase do Paranaense de Futsal – Série Bronze. Na noite de ontem, em jogo atrasado, o time de Pitanga venceu o BEC/Guarapuava por 6 a 5 e garantiu vaga na próxima fase. Agora o BEC/Guarapuava, quinto colocado com 7 pontos, joga sua última ficha no jogo contra Palmas neste sábado, às 20 horas no Ginásio Monsenhor Engelberto. Só a vitória interessa aos guarapuavanos, Palmas poderá até empatar que mesmo assim se classificará em quarto lugar somando 11 pontos, já os visitantes precisam da vitória por qualquer placar, assim, chegariam aos mesmos 10 pontos de Palmas e alcançariam a classificação pelo critério de confronto direto (as duas equipes empataram em 3 a 3 no 1º turno).

As equipes que já estão garantidas na segunda fase são as seguintes: Siqueira Campos, Cambé, Astorga, Assifusa/Irati, Figa’s Araucária, Pitanga, Salto do Lontra, ADM Engenharia/Toledo, São João do Ivaí e Missal.

Preparação

O tricolor palmense realizou na última quarta-feira (30), um amistoso com o time da Xaxiense que disputará a Divisão Especial do Catarinense. O placa ficou em 2 a 2, porém, o maior objetivo da comissão técnica e jogadores era ajustar e entrosar ainda mais o time que recebeu novos reforços recentemente.

O segundo tempo do amistoso mostrou uma grande evolução com quarteto formado por: Marcelinho, Burrego, Ronaldinho e Douglas, a entrada de Caio no lugar de Marcelinho também mostrou que o time poderá ter mais poder ofensivo. Quanto aos goleiros Valmir, titular na última partida sentiu o tornozelo e não deve jogar sábado, treinaram Ricardo, no primeiro tempo e Sapo no segundo. Canarinho jogou o primeiro tempo e teve boa participação nas jogadas, confirmando grande evolução na competição.

O novo contratado Henrique também participou pela primeira vez de um teste com bola, mas ainda sente dores. Chico um dos destaques da equipe mais uma vez não veio para o treino, porém a boa notícia poderá vir minutos antes do jogo decisivo deste sábado quando Jefinho fará um teste para saber se tem condições de jogo.

A rádio Club AM transmite esse jogo ao vivo a partir das 19h45 e o torcedor que quiser comprar ingresso antecipado poderá adquirir na Taty Bellart, Bufufa Lanches, Planet Sports, Argenta Frutas, Farmácia Krieger e New Shop (R$ 6,00 antecipado e R$ 10,00 na hora).