A Equipe de futsal de Palmas, venceu o jogo deste sábado, 17 de maio, jogando no Ginásio de Esportes Lôlo Cleve, em Pitanga, contra o time local pelo placar de 4 x 2. Esta foi a primeira vitória da equipe palmense no Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. No próximo sábado Palmas vai à Irati enfrentar o invicto da competição no Ginásio Agostinho Zarpelon Junior (Batatão). O jogo será às 20h e terá transmissão ao vivo da equipe Gol de Placa da Club AM.

Cerimonial de abertura do jogo
  • Compartilhe no Facebook

Cerimonial de abertura do jogo

O Jogo O time de Palmas iniciou a disputa com algumas mudanças em relação as duas primeiras partidas, machucado, Jefinho desfalcou a equipe, Walter entrou em seu lugar, no gol Valmir deu lugar a Sapo que fez sua estreia no certame.  A partida iniciou com a presença da equipe de Pitanga na quadra de ataque, mas em menos de dois minutos a equipe palmense já equilibrava o jogo e dominava as ações de ataque. Logo aos 6 minutos em bela jogada individual, Chico driblou dois jogadores adversários pela ala esquerda e chutou cruzado a bola veio forte e tocou no capitão Adriano de Pitanga tirando qualquer possibilidade de defesa goleiro Etiene.  Aos 11 minutos Alex Burrego marcou o segundo após cobrança de lateral acertando um belo chute rasteiro sem chances pro goleiro adversário. Aos 19 da primeira etapa novamente Chico amplia e marca o terceiro gol da equipe de Palmas. Tudo ia bem com o placar de 3 x 0, mas faltando 20 segundos para o final da primeira etapa de jogo a equipe de Pitanga descontou com gol do jogador Diego. Na segunda etapa, como aconteceu no jogo contra Araucária, a equipe te Palmas recebeu pressão dos adversários, optando pela contraofensiva, esperava Pitanga em sua quadra e tentava em bolas roubadas fazer o resultado. Sapo foi decisivo, com grandes defesas garantiu o resultado em favor da equipe palmense. Faltando 7 minutos para o final da partida com marcador de 3 x 1 pra Palmas, a equipe de Pitanga começou a utilizar o goleiro linha, Etiene avançou e se transformou no quinto jogador de linha. Aos 17 minutos quando parecia que o jogo se encaminharia para o final, sem alteração de marcador, Adriano, destaque pitanguense, fez o segundo gol para sua equipe. O jogo ganhou em emoção, mas foi apenas uma questão de tempo para que em um erro de passe do goleiro linha, Douglas recuperasse a bola e sem goleiro mandasse para as redes, aos 19 minutos do segundo tempo, decretando números finais a partida. Sábado, dia 24, Palmas viaja para enfrentar o líder Irati, às 20h, no ginásio Batatão.

Confira a classificação:

Classificação Série Bronze
  • Compartilhe no Facebook

Classificação Série Bronze

FICHA TÉCNICA:

PITANGA 2 X 4 PALMAS

Data e horário: 17/05/2014, às 20h30

Local: Ginásio Lõlo Cleve, em Pitanga (PR)

Árbitro 1 – Mauricio de Lima Fabri (Campo Mourão)

Árbitro 2 – Amauri da Paz (Goioerê)

Anotador – Robison Lima de Oliveira (Goioerê)

Cronometrista – Daniel da Silva Cardoso.

Cartões amarelos: Walter, Abatiá, Ary e Chico (Palmas). Willian e Guilherme (Pitanga)

Gols – Chico (2) Borrego e Douglas (Palmas) e Diego e Adriano (Pitanga)

Palmas: Sapo, Burrego, Walter, Marcelinho e Naninho. Entraram: Abatiá, Douglas, Ary, Chico, Canarinho e Thiaguinho. Técnico: André Bueno “Carrinho”.

Pitanga: Etiene, Wilian, Guilherme, Adriano e Polenta. Entraram: Rafael, Maycon, Diego, Juliano e Murilo. Técnico: Hélio Callo.