Em jogo válido pela 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze, o Palmas Esportes fez a terceira partida seguida em casa e venceu por 2 a 1 a equipe do Astorga neste sábado (27) no Ginásio Monsenhor Engelberto. Os palmenses que estão na zona de classificação para a próxima fase, queriam aproveitar o fator casa para conquistar 3 pontos e aumentar a distância para o Cambé, quinto colocado do grupo E e, para isto, contaram com o retorno de Marcelinho e Douglas. Astorga teve algumas baixas, entre elas, o goleiro Guilherme que não veio para o jogo devido compromisso familiar.

O primeiro tempo teve dois momentos distintos, antes e depois do gol de Douglas aos 13 minutos. O jogo começou com o time de Astorga imprimindo velocidade, principalmente com o camisa 10 Negão, armando os principais lances de gol, Palmas se defendia bem e também criava chances que paravam nas boas defesas do goleiro Migdal, com 40 anos, o defensor astorguense foi um dos destaques dos visitantes fazendo grandes defesas. Aos 13 minutos o lance que mudou a cara do jogo, Douglas roubou a bola e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro que desta vez nada pode fazer. A partir deste momento, as duas equipes se abriram e buscaram o gol com mais intensidade, até o final da primeira etapa a partida seguiu com grande intensidade, o torcedor palmense vibrou com os grandes lances apresentados.

No começo do segundo tempo o tricolor palmense foi surpreendido, logo aos 53 segundos, Caio errou passe no ataque e Vanin aproveitou passe de Dôguinha para empatar a partida. Entretanto, os palmenses contavam com o retorno de Douglas, em noite inspirada, o artilheiro com sede de gols voltou a marcar, ele recebeu a bola na risca da área, girou e chutou no ângulo, marcando um golaço.

Nos minutos finais o goleiro Migdal se lesionou e teve que deixar o jogo, com o resultado negativo, o técnico Rodrigo não pensou muito e colocou goleiro linha: ótimas oportunidades foram criadas para empatar o jogo, mas desta vez brilhou a estrela do goleiro Valmir que defendeu os chutes de Negão faltando menos de 30 segundos e do goleiro linha Lima quando faltavam 8 segundos para o término da partida. Palmas ainda teve chances para marcar no contra-ataque, em uma delas Marcelinho chutou por cobertura, mas a bola saiu longe do gol de Lima, final Palmas 2 a 1.

Agora o campeonato faz uma pausa em razão das eleições no próximo final de semana e só retorna com rodada cheia no dia 11 de outubro quando o time palmense jogará fora de casa contra Irati que venceu e disparou na liderança do grupo E. Salto do Lontra joga na quarta-feira (01) contra o quinto colocado Cambé, em jogo atrasado da 7ª rodada do 2º turno.

Resultados:

São João 06 X 07 Araucária

Nova Esperança 05 X 02 Pitanga

Missal Futsal 03 X 10 Irati

Classificação:

Grupo E:

1º Irati – 18 pts

2º Salto do Lontra – 13 pts

3º Astorga Futsal – 12 pts

4º Palmas Esportes – 11 pts

5º Cambé Futsal – 4 pts

6º Missal Futsal – 0 pt

FICHA TÉCNICA:

PALMAS 2 X 1 ASTORGA

Data e horário: 27/09/2014, às 20h30

Local: Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas (PR)

Árbitro 1 – Luiz Carlos Armachuski  (Francisco Beltrão)

Árbitro 2 – Josiane Mattos Hoepers (Francisco Beltrão)

Anotador – Rafael Pietrobom (Francisco Beltrão)

Cronometrista – Andreia da Silva Lima (Francisco Beltrão)

Cartão amarelo: Jefinho, Douglas e Henrique (Palmas). Negão, Doguinha, Diguinho e Ceará (Astorga)

Gols – Douglas (2) (Palmas). Vanin (Astorga)

Palmas: Valmir, Burrego, Marcelinho, Jefinho e Caio. Entraram: Thiaguinho, Canarinho, Douglas, Abatiá e Henrique. Técnico: André Carrinho.

Astorga: Migdal, Negão, Doguinha, Ceará e Vanin. Entraram: Lima, Rafinha, Diguinho e Ygor. Técnico: Rodrigo Constantino.