Foi realizado no último sábado (14) em Guarapuava o arbitral da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal de 2015. Dos 17 clubes inscritos, cinco disputaram a competição no ano passado: Palmas (10º), Araucária (7º), Missal (12º), Pitanga (8º) e Cambé (5º). Com a presença de todos os representantes das equipes foi definido a fórmula de disputa e detalhes do regulamento para a temporada. A competição iniciará no dia 2 de maio e tem previsão de término em novembro.

Sob a orientação da FPFS a fórmula escolhida pela maioria terá o formato bem semelhante ao de 2014, ou seja, três grupos regionalizados na primeira fase, jogando entre si em turno e returno. Quatro equipes de cada grupo se classificarão para a segunda fase, formando duas chaves de seis equipes, jogando entre si em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo da segunda fase avançam aos play offs, quando as equipes vão se afunilando até a decisão do título.

Devido um dos grupos ter um time a menos que os demais, haverá um percentual de aproveitamento entre todas as equipes para definir a classificação geral da primeira fase. Os melhores classificados na primeira fase terão a vantagem de decidir em casa os play-offs a partir da terceira fase. As quatro melhores classificados ao fim da competição garantem o acesso para a Série Prata em 2016.

Um ponto existente no regulamento do ano passado foi abolido, assim, a obrigatoriedade do placar eletrônico não será mais cobrada nesta temporada. O tamanho mínimo da quadra será de 18m x 36m.

Grupamento:

Grupo A: Itaipulândia, Santa Terezinha do Itaipu, Ass. Futsal de Cascavel, Mariópolis, Santo Antônio do Sudoeste e Missal Futsal.

Grupo B: Iate Clube Londrina, Apucarana, Cambé Futsal, Ivaiporã, Ass. Esp. Maringá e Tapejara.

Grupo C: Araucária, Piraí do Sul, Tibagi, Palmas Esportes e Pitanga Futsal

Em 2014 quatro times subiram para a Prata: Salto do Lontra (1º), Siqueira Campos (2º), Toledo (3º) e Irati (4º).

A rádio Club AM transmitirá os jogos de Palmas ao vivo com a equipe Gol de Placa.