A estreia da seleção de Palmas na XII Copa Sudoeste de Futebol não foi lá um sonho de verão. Diante de um adversário difícil como o se mostrou o Mariópolis, o placar de 4 a 3 para os visitantes foi um balde de água fria para os palmenses dentro do Estádio Municipal José Ferreira de Almeida neste domingo, dia 09.

Tudo começou a dar errado na cobrança de falta de Cezinha, aos 32 minutos do primeiro tempo, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro palmense Almir de qualquer possibilidade de defesa, um a zero para Mariópolis. A partir do gol os visitantes se preocupavam em se defender bem e contra atacar rápido para surpreender o time da casa. Caio, Hélio e Nina tiveram as melhores chances de marcar para Palmas ainda no primeiro tempo.

O volante Iko, o melhor em campo por Palmas, logo a um minuto do segundo tempo deu números iguais ao duelo e a partir daí, parecia que o time buscaria a virada, porém, em dois contra ataques mortais Mariópolis marcou duas vezes em menos de 2 minutos com o atacante Parente. Axé, técnico de Palmas, sentiu que o time se abateu e utilizou seis substituições para mudar o panorama do jogo. O problema aumentou quando aos 17 minutos da segunda etapa em lance duvidoso em que os palmenses pediram impedimento, o bandeirinha apontou jogada legal e Bernardes anotou o quarto gol.

Por pouco que Renan não fez outro em cruzamento de Parente: a bola passou por toda extensão da pequena área e com o goleiro Almir vencido no lance Renan bateu para fora. Palmas diminuiu com Caio de cabeça aos 36 minutos e aos 45 minutos Iko em bela cobrança de falta deu números finais para o jogo.

O próximo adversário do Palmas pelo grupo E será o Itapejara D’Oeste, fora de casa, em 23 de março.

Ficha Técnica: Palmas 3 X 4 Mariópolis

Estádio: Dr José Ferreira de Almeida – Palmas-Pr

Palmas foi a campo com Almir, Ferreirinha, Tiago, Paulo, Caco, Latinha, Iko, Nina, Caio, Hélio e Mangueirinha. Entraram Gean, Vanil, Késsi, Ninho, Jardel e Marquinhos. Técnico: Axé.

Mariópolis: Nego, Bernardo, Adriano, Edi, Capixaba, Dudo, Adenir, Cezinha, Tchô, Ederson e Parenti. Entraram, Josemir, Renan, Castor, Renato. Técnico: Pedro.