O Palmas Esportes foi a Missal neste sábado, dia 1º, enfrentar o time da casa pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. Os palmenses empataram em 2 a 2 e estão fora das quartas de final porque Cambé venceu Astorga por 2 a 1 ultrapassando o tricolor na tabela. Apesar da desclassificação, o time volta para casa com a cabeça erguida, após 5 anos sem representatividade no futsal estadual, o Palmas Esportes chegou em seu primeiro ano e foi além do objetivo traçado. Para 2015 a diretoria considera necessário manter uma boa base e contratar jogadores pontuais que possam morar no município para melhorar o desempenho do time.

O Jogo

Os times entraram em quadra sabendo que o jogo decidiria a vida de Palmas na competição, já para Missal, pior time da segunda fase, cabia a honra de vencer pelo menos um jogo nesta fase. O Palmas não tinha Jefinho (expulso na última partida contra Cambé), Thyaguinho e Henrique (suspenso), mas contou com o retorno de Ronaldinho mesmo não estando 100%. Nos primeiros 10 minutos Palmas usou da cautela diante de um adversário que não tinha nada a perder, logo no início Douglas desperdiçou contra-ataque cara a cara com o goleiro Dani que foi mais feliz na jogada.

Com mais de dez minutos de jogo o time da casa começou a dominar a partida e passou a levar mais perigo a meta defendida por Sapo. Bolas na trave e grandes defesas do goleiro palmense retardaram a abertura do marcador. Restando 50 segundos para o término do primeiro tempo, Tibe foi derrubado dentro da área por Caio e o árbitro marcou pênalti que Curumin bateu e converteu.

Na segunda etapa o missalenses vieram com uma postura extremamente defensiva, voltando sua marcação quase até a área, buscando surpreender nos contra-ataques. Rodando a bola muito lentamente, Palmas não conseguiu espaço. Aos 15 minutos, Missal tinha cometido cinco faltas, não demorou muito e o técnico palmense utilizou o goleiro-linha com Marcelinho no afã de furar o bloqueio missalense. Foi neste momento que Palmas conseguiu abrir o sistema defensivo adversário, porém foi castigado pela demora em recompor-se na defesa. Em bola perdida no ataque o goleiro Dani fez a defesa e ficou com a bola o tempo suficiente para que Marcelinho voltasse para o gol ou para que outro jogador do Palmas fizesse a cobertura, mas não foi isso o que aconteceu, com a trave desguarnecida, Dani foi esperto e bateu por cobertura marcando o segundo gol para os donos da casa.

A tônica nos três minutos finais era de pressão de Palmas, mas o goleiro Dani apareceu e fez ótimas defesas, exceto nos dois gols de Marcelinho, mas não havia tempo para mais nada, com a vitória de Cambé contra Astorga por 2 a 1 e o empate de Palmas e Missal, os cambeenses ultrapassaram Palmas nos pontos e ficaram com a vaga.

Classificação

Grupo E:

1º Salto do Lontra – 23 pts

2º Irati – 21 pts

3º Astorga Futsal – 15 pts

4º Cambé Futsal – 13 pts

5º Palmas Esportes – 12 pts

6º Missal Futsal – 2 pt

Os quatro primeiros estão na próxima fase. Confira os confrontos:

Cambé X Siqueira Campos

Astorga X Toledo

Araucária X Irati

Pitanga X Salto do Lontra

 

FICHA TÉCNICA:

MISSAL 2 X 2 PALMAS

Data e horário: 1/11/2014, às 20h30

Local: Ginásio 25 de Julho, em Missal (PR)

Árbitro 1 – Udilei Leandro Silvino (Curitiba)

Árbitro 2 – Wagner Laurindo dos Santos (Cascavel)

Anotador – Marcos Aurélio Mocelin (Diamante D´Oeste)

Cronometrista – Terezinha Jurema Cauduro (Santa Helena)

Cartão amarelo: Caio e Douglas (Palmas). Dani, Curumin, Chitão e Dhema (Missal).

Gols – Curumin e Dani (Missal). Marcelinho (2) (Palmas).

Palmas: Sapo, Caio, Marcelinho, Burrego e Douglas. Entraram: Edi, Naninho, Abatiá, Canarinho, Ronaldinho, Ary e Xande. Técnico: André Carrinho.

Missal: Dani, Chitão, Darlan, Yuri e Curumin. Entraram: Dema, Sandro e Tibe. Técnico: Wando.