Equipes de 22 municípios participaram entre 22 e 25 de maio de mais uma edição  dos  Jogos  Abertos do Sudoeste do Paraná – Jamsop’s. Mesmo com chuva e temperatura em declínio foram disputadas em Palmas, sul do Paraná,  as modalidades de Futsal, Bocha, Bolão, Handebol, Tênis de Mesa, Salto em Distância, Arremesso, Atletismo, Futebol e Voleibol.

Na competição organizada pela Aesupar – Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná,  Palmas ficou com o primeiro lugar geral, com 102 pontos, seguida de Pato Branco com 88, Coronel Vivida 50, Chopinzinho 31 e Clevelândia 29.

O município ficou com o título nas modalidades de Atletismo Feminino e Masculino; Bolão Feminino; Futsal Masculino; Vôlei de Praia masculino e feminino.

Na Bocha masculino, Handebol Masculino e Vôlei Feminino, primeiros lugares para Pato Branco. Futebol masculino, Capanema; Futsal Feminino, São Jorge do Oeste. No Handebol Masculino, Saudade do Iguaçu.  O Tênis de Mesa masculino ficou com Coronel Vivida.

Dentre os vários objetivos do JAMSOPs,  está a  integração sócio-esportiva entre várias representações municipais e estimular o desenvolvimento técnico esportivo  das equipes da região.  Além disso, o evento visa preparar os atletas para a disputa de competições oficiais como Jogos da Juventude e Jogos Abertos promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado do Paraná.