Na próxima terça-feira(06) celebra-se o Padroeiro do município de Palmas, sul do Paraná, e também da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas.  Há meses foi iniciada a motivação para a festividade através da realização de vários jantares no Centro Pastoral. No sentido religioso, no último domingo(29) teve início a Novena do Senhor Bom Jesus da Coluna, que acontecem todas as noites, às 19h00 na Catedral. Em cada noite se celebra um tema diferente, em celebração eucarística tendo como celebrantes padres especialmente convidados para o evento.


Neste ano, a festa chega a sua 158º edição. O padroeiro da cidade – “Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas” – foi escolhido pela ocasião da chegada dos Bandeirantes em agosto de 1836 e pelo Padre Ponciano de Araújo devido ao fato de 06 de agosto ser o dia do Senhor Bom Jesus.

Ao nome foi acrescentado o termo ” Coluna”, como motivo de rememorar o episódio do açoitamento de Jesus Cristo, amarrado a uma coluna no Palácio de Pilatos. Senhor Bom Jesus da Coluna, além de Padroeiro de Palmas é também padroeiro de toda a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.