por Ivan Cezar Fochzato

 

O município de Palmas iniciou as discussões para implantação de um projeto piloto em educação em tempo integral. Reunião neste sentido ocorreu na última semana na Escola Municipal São Sebastião,  que deverá receber inicialmente a nova sistemática de ensino no próximo ano. O encontrou reuniu profissionais da área de educação que ouviram explanações de especialista na área.

 

Já nesta quinta-feira (04), ás 19h30 acontece uma reunião com os pais para sensibilizá-los e inserir seus filhos nesta modalidade de ensino, notando a preocupação que a atual administração tem com a educação.

A escola em tempo integral foi uma idéia difundida por educadores brasileiros como Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, há mais de 50 anos.Nas idéias do imortal educação, a natureza fundamental dessa proposta é o acesso, permanência e sucesso de crianças e adolescentes nas escolas públicas e a melhoria da qualidade da aprendizagem.

 

O terá assistência integral em suas necessidades básicas e educacionais, melhorando o aprendizado escolar, aumentando a auto-estima e resgatando valores, reduzindo assim os índices de evasão, de repetência e de defasagem de ensino/aprendizagem.