por Ivan Cezar Fochzato

 

O Sistema Fecomércio assumiu integralmente o pagamento do aluguel do espaço onde  funciona  a sede do SESC/SENAC em Palmas, sul do Paraná. A informação foi prestada pelo presidente da entidade, Darci Piana, durante entrevista ao Programa Dinâmica 1050 da Rádio Club AM. Relatou que desde a implantação do sistema (julho de 2008), o município, através da prefeitura, pagava 50% do aluguel do espaço  no prédio do CPEA (Centro Pastoral, Educacional e Assistencial Dom Carlos), no centro da cidade.

Com a  renovação  do contrato de aluguel, realizada ontem (21), o Sistema   assume integralmente o pagamento do valor. “Ao assumir todo o aluguel estamos resolvendo essa situação de forma definitiva”, disse Piana, destacando que a parceria vinha sendo mantida  com o município desde a implantação do SESC/SENAC em Palmas. “É uma forma de ajudarmos ainda mais o município fazendo com que deixe de ter esse compromisso financeiro”, ampliou.

 

Em relação a construção de unidade SESC/SENAC própria para Palmas, que atende seis outros municípios da região, há previsão de que em 2014 possam ser iniciadas as obras, após a conclusão de 17 unidades já projetadas em todo o estado do Paraná e a inauguração de obras em andamento, incluindo as unidades de Pato Branco e Francisco Beltrão, que deverão ser inauguradas no início do próximo ano. “É importante Palmas ter uma unidade que atenda as necessidades e características próprias dessa região no que diz respeito ao seu desenvolvimento”, disse o dirigente do setor comercial do Paraná.

 

Ao avaliar o desempenho da unidade de Palmas, Piana diz que são altamente satisfatórias e que os serviços estão ocorrendo de forma plena, exigindo de forma urgente que seja ampliado o espaço para permitir atender a demanda existente localmente, o que deverá ser feito agora com o novo contrato de locação com o CPEA.