Já está em funcionamento o Telecentro Espaço Cidadão em Palmas, sul do Paraná. A unidade oferece à população uma estrutura completa, com computadores, links de acesso à internet com fibra ótica, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e atendente capacitado para orientar o usuário.

Por meio do sistema as pessoas tem a oportunidade de participar gratuitamente de cursos e palestras de forma presencial ou a distância. Através de web conferências é oferecida a formação profissional, com palestras e capacitações. Além disso é possível acessar os serviços básicos do Estado, como informações e consultas para emissão de documentos, serviços de água e luz, Detran, Previdência Social, Programação Cultural, ente outros.

Em Palmas, o Telecentro Espaço Cidadão está localizado na Biblioteca Municipal e funciona em horário especial, de segunda a sexta das 08h00 às 18h00 sem fechar para o almoço e aos sábados até o meio dia.

O ato de inauguração na última terça-feira(11) contou com a presença de lideranças do município e da Secretária Especial para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado; Clecy Amadori; do Coordenador Regional da CELEPAR, Marcos Sato; e da Supervisora Regional dos Telecentros, Kelvin Silva.