por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Motoristas e futuros condutores de veículos de Palmas receberam na manhã desta sexta-feira, através da Rádio Club AM, uma informação animadora. A partir da próxima segunda-feira(24) não haverá mais necessidade de deslocamento para Pato Branco para a realização dos exames necessários para a renovação de Carteiras de Habitação, bem como para a obtenção do primeiro documento.

 

Desde o início de ano passado os exames deixaram de ser realizados na 51º Ciretran em Palmas em função de norma do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que determinava que os procedimentos psicotécnicos e de aptidão física só poderiam ser realizados por profissionais especializados na áreas de trânsito. Como em Palmas não haviam profissionais credenciados foi necessário o encaminhamento para a cidade de Pato Branco, causando uma série de transtornos e até demora para obtenção de documentos necessários para a condução de veículos.

 

Na manhã desta sexta-feira (24) a psicóloga Vanessa Ferronato anunciou que a partir do início da próxima semana, a sua clínica iniciará os procedimentos de exames em Palmas. Falou que os exames médicos serão realizados por profissional que atenderá todas as sextas-feiras no estabelecimento, que está devidamente credenciado pelo DETRAN do Paraná.

 

Agora as pessoas que precisam renovar a CNH devem comparecer a Ciretran  de Palmas para dar entrada na documentação, recolhem a taxa e posteriormente são encaminhados para os exames na clínica. Em caso da obtenção da primeira habilitação, os Centros de Formação de Condutores realizam os procedimentos e encaminham os candidatos para realização das verificações necessárias.