Anunciado na semana passada, o novo diretor do  Departamento de Saúde de Palmas, sul do Paraná, Eduardo Mello Amorin já está desempenhando suas funções no município. Ao RBJ, destacou que já conhece a realidade do setor no município há vários anos, tendo inclusive participado de algumas ações junto ao setor há alguns anos. Confirmou que ainda em setembro do ano passado havia sido convidado pelo atual prefeito, Hilário Andraschko(PDT), para o cargo.

Salientou  já definiu algumas metas de ação, tais como, ações na atenção básica, redução  dos altos índices de mortalidade infantil e buscar o fluxo adequado na realização dos procedimentos médicos. Conforme ele, outro problema grave do município que deverá ser atacado é deficiência no sistema de plantões médicos no Pronto Atendimento Municipal.

Conforme o ex – diretor, Aldemar Osternack Pedroso, a mudança foi necessária para atender e dinamizar as demandas do setor. Confirmou que permanecerá desempenhando funções em auxílio ao novo diretor, em dimensões mais políticas e enquanto Amorim será responsável por todas as questões administrativas e de gestão.

Pela terceira vez  ocupando o cargo de diretor de Saúde do município, Pedroso  disse que já não estava mais conseguindo acumular todas as funções . “Nas outras vezes que fui diretor sempre havia algum especialista na área administrativa. Agora num entendimento com o prefeito ficou estabelecido que o Eduardo Amorim assumirá essa função e também de diretor da saúde”, explicou.