O município de Palmas, sul do Paraná, conta com nova composição do Conselho Municipal de Educação. O órgão tem funções de caráter normativo, consultivo, fiscalizador e deliberativo das ações educacionais no âmbito do município. A diretoria do órgão é composta pela presidente, Drª Ivania Marini Piton; vice, Silvana de Melo Ribas; e nas secretarias as professoras, Dirce Eliane Thiesen Bedin e Alessandra Procópio.

IMG_4283
  • Compartilhe no Facebook

Diretoria do CME

Integram ainda o Conselho, representantes(titulares e suplentes) vinculados ao Departamento de Educação; Rede Municipal de Ensino(Urbana e Rural); Rede Estadual; Ensino Superior; Sindicato dos Professores; Clubes de Serviços; Educação Especial; Conselho Indígena; pais de alunos das escolas pública e privada; e entidades não governamentais que atuam no âmbito da Educação.

Dentre os papeis e funções do organismo estão propor diretrizes para os planejamentos educacionais, fiscalizar e avaliar a política da educação básica, auxiliar no aprimoramento da qualidade do ensino e, assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação.

CONSELHO DE EDUCAÇÃO DE PALMAS