A comunidade palmense celebrou, nesta quinta-feira, 6, o Padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna, com a 160ª festa.  A Catedral estava tomada de fiéis que participaram ativamente da celebração presidida pelo administrador diocesano, Padre Geraldo Macagnan. Há meses foi iniciada a motivação para a festa através de várias ações, que neste ano ocorreram no Ginásio de Esportes do Seminário São João Maria Vianney.

No sentido religioso, desde o dia 28, os devotos participaram da Novena do Senhor Bom Jesus, envolvendo todas as noites a população através das Capelas dos Bairros e de múltiplas entidades, que foram responsáveis pela organização de cada um dos dias.

O título “Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas”, foi escolhido pela ocasião da chegada dos Bandeirantes em agosto de 1836 e pelo Padre Ponciano de Araújo devido ao fato de 06 de agosto ser o dia do Senhor Bom Jesus.

Ao nome foi acrescentado o termo “Coluna”, como motivo de rememorar o episódio do açoitamento de Jesus Cristo, amarrado a uma coluna no Palácio de Pilatos. Senhor Bom Jesus da Coluna, além de Padroeiro de Palmas é também padroeiro de toda a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.