O sistema viário de Palmas, sul do Paraná, deverá estar recebendo novos semáforos nos próximos meses. O município realiza no próximo dia 19 de agosto, procedimento de compra seguindo o planejamento do Depaltran – Departamento de Trânsito de Palmas.

Conforme o diretor do Depaltran, Roberval Invernizze, estudos contratados pelo município apontaram que para a resolução de problemas de fluxo em alguns cruzamentos de vias no perímetro urbano é necessária à aquisição de novos conjuntos de semáforos.

Com base nisso, será realizado um pregão para adquirir seis conjuntos de Controladores Eletrônicos Microprocessados. Conforme Invernizze, posteriormente estarão sendo definidos os cruzamentos em que estarão sendo instalados os equipamentos de sinalização eletrônica como forma de garantir o fluxo e segurança no trânsito de Palmas.

CONCURSO

Estão abertas as inscrições no Concurso Público da prefeitura  para a função de Agente de Trânsito.  São três novas vagas para atender as necessidades do Depaltran na implantação das ações previstas pela municipalização do trânsito de Palmas. Os interessados deverão ter ensino médio completo. O salário é de R$ 1.058,98 para uma jornada de 40 horas semanais.