A população de  Palmas, sul do Paraná, enfrentou  hoje(28) o dia mais frio do outono deste ano com temperatura negativa e presença de  geada. Conforme a estação do IAPAR a temperatura na madrugada/amanhecer foi de  – 2.4º C e  no ambiente 3.6º C positivos. Foi a primeira geada de nível dois (moderada)  registrada em 2014 no perímetro urbano de Palmas.

Até então em 2014, as temperaturas mais baixas ocorreram dias 23 de março e 14 de abril, com geadas bem fracas em apenas algumas regiões do município. As  temperaturas foram de  4º Celsius ao abrigo e  – 2.0ºC  na relva.  Na maior altitude do município  na região do Horizonte, nos Campos de Palmas(PR) e Agua Doce(SC) os termômetros marcaram – 0.1ºC.

A geada fraca deve voltar a ser registrada na região na quinta-feira(29)  Conforme o SIMEPAR, a massa de ar mais frio presente no sul do país, perde um pouco de força e as temperaturas em médias ficam um pouco mais elevadas. Contudo, em áreas do sul do estado em região mais alta e em pontos de baixada pode ocorrer formação de geadas fracas.