por Ivan Cezar Fochzato

O município de Palmas está no aguardo da anuência do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para execução do projeto de municipalização do trânsito. O município já obteve do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito), no último dia 22 de dezembro, a certificação de competência para o gerenciamento do trânsito.

De acordo com o responsável pelo processo de implantação do departamento municipal, Túlio Hoffman, a expectativa é de que ainda neste mês o órgão federal possa estar oferecendo seu parecer favorável.Não escartou, porém, atrasos na liberação em função de mudanças no governo federal.

Já no próximo concurso público da prefeitura, que deverá ocorrer ainda neste primeiro trimestre, já estarão sendo ofertadas dez vagas para agentes municipais de trânsito e ainda uma vaga para engenheiro de tráfego, para garantir a implantação do órgão municipal.

Informou ainda que o espaço físico para implantação de toda a estrutura necessária para o funcionamento do departamento já está sendo providenciada.