Já estão definidos os cronogramas iniciais para a elaboração do Plano Palmas 2030. A iniciativa do Movimento Palmas Desenvolvida, que visa o crescimento e desenvolvimento sustentável do município para os próximos 15 anos, terá o apoio e acompanhamento da Federação das Indústrias do Paraná(FIEP).

A programação foi apresentada nesta semana durante reunião preparatória aos trabalhos agendados para 11 de agosto e 1º de setembro. Na última terça-feira, a partir de orientação técnica, o Movimento já elencou os agentes a estarem compondo os grupos que serão responsáveis para pensar e discutir as estratégias necessárias para alcance de algumas metas que deverão ser estabelecidas de forma conjunta pelo planejamento. O Plano terá foco os campos da Saúde, Educação, Emprego/Renda e Desenvolvimento Urbano apontados como centrais para atender as demandas de Palmas.

No próximo dia 11 deste mês, os consultores estarão apresentando na sede da ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas- os estudos já realizados em torno da realidade de Palmas e explanarão a metodologia de ser utilizada  nos encontros seguintes envolvendo os representantes de cada um dos grupos setoriais. No início do próximo mês, os grupos voltarão a se encontrar e de forma intensiva, durante períodos da tarde e noite, definirão  as linhas concretas de planejamento e ações do Palmas 2030.

O Gerente de Fomento e Desenvolvimento da FIEP, Marcelo Percicotti, após ouvir as demandas dos representantes das entidades ligadas ao Movimento,salientou que pretende desenvolver uma dinâmica de planejamento e de informações estratégicas para estruturar um bom plano de ação que permitam sinergias, otimização de esforços e maximização dos resultados, aproveitando a organização já existente através do Movimento.