Nesta sexta-feira (19), às 19h00,  na Câmara de Vereadores, será realizada a solenidade de comemoração relativa aos 10 anos de Instalação da Vara do Trabalho de Palmas, sul do Paraná. A unidade judiciária foi instalada em 8 de julho de 2009 e antes disso funcionava como posto de atendimento. Hoje atende também a população de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha. São aproximadamente mil reclamações trabalhistas a cada ano.

Antes disso, às 15h00, na sede da Subseção da OAB será realizado o III Simpósio Palmense sobre Segurança e Saúde no Trabalho. O evento o é aberto a trabalhadores, empresários, profissionais da área de segurança e medicina do trabalho, advogados e estudantes.Estarão presentes diversos Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho(TRT?/PR).

Serão debatidos temas como combate ao trabalho infantil pela Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão;  Gestão de Saúde e Segurança na Prevenção de Acidentes e Custos pelo Engenheiro de Segurança e Saúde do Trabalho, Edvaldo Garcia da Silva do SESI Francisco Beltrão; Prevenção de Transtornos Mentais no Meio Ambiente do Trabalho Professora e Advogada, Nádia Regina de Carvalho Mikos.