por Ivan Cezar Fochzato

 

Empresários e profissionais das áreas de contabilidade e tecnologia da informação de toda a região terão a oportunidade de compreender melhor o funcionamento da escrituração fiscal digital para as contribuições sociais – PIS/Pasep e Cofins – em um curso que será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro. O será transmitido a partir da sede da Fiep,em Curitiba, para o auditório do SESI/SENAI com sede em Pato Branco.

Os palestrantes serão o auditor da Receita Federal e supervisor da Escrituração Fiscal Digital PIS/Cofins, Jonathan José de Oliveira, e o auditor fiscal Guilherme Dal Pizzol, e eles apresentarão a nova plataforma do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) para contribuições sociais.

As palestras abordarão aspectos legais, a estrutura dos registros, funcionalidades do sistema e regras para a escrituração.O curso será das 8h às 17h, no dia 17, e das 9h às 12h, no dia 18, e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR): www.crcpr.org.br.