Por Larissa Mazaloti (20h48min)

Como fazer sua empresa lucrar com a internet? É isto que o Nubetec (Núcleo Beltronense das Empresas de Tecnologia da Informação) apresentou como desafio para Francisco Beltrão na noite desta quarta-feira (18), na terceira noite da Semana Empresarial. O ex-coordenador do Núcleo, Bernardo Brandão iniciou com uma breve explicação sobre como surgiu o Nubetec.

Depois de mostrar um vídeo para os empresários e estudantes, sobre produtos e sistemas de tecnologia e internet, Brandão resumiu o surgimento e evolução da rede mundial de computadores e enfim, os números.

Para Brandão, o grande número de pessoas que acessam a internet pelas mais diversas formas deve empolgar as empresas para que, através de planejamento e de uma forma integrada, cheguem ao cliente, seja pelo computador ou pelo celular.

Ele ainda enfatiza que os recursos que podem ser disponibilizados através de uma página eletrônica pode ampliar o atendimento a clientes de todo o Brasil e até do exterior. Com isso, o faturamento aumenta.

Redes Sociais, para Brandão, já não são mais meios apenas de brincadeira. Ele informa ao público que uma em cada três pessoas estão conectadas e alerta para que empresas busquem atualização.

A Semana Empresarial vai até sexta-feira (20) e acontece no campus da Unioeste no município.

OUÇA!