Palestra em Palmas/PR abordará a Inovação e Sustentabilidade

por Redação RBJ em 4 de novembro de 2015 10:08
por Redação RBJ em 4 de novembro de 2015 10:08

Nesta quinta-feira(05), às 19h30, na ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas, sul do Paraná, estará ocorrendo a palestra “Inovação: O Imperativo para o desenvolvimento competitivo, com sustentabilidade”, com Filipe Cassapo, do Centro Internacional de Inovação do SENAI/PR.

O evento gratuito é organizado pelo Núcleo do SENAI e Sindicato da Indústria da Madeira – (Sindipal) e destinado a empresários, micro e pequenos empreendedores; profissionais das áreas afins; docentes e acadêmicos, além do público em geral. Os participantes serão certificados.

Na oportunidade,  Cassapo,  deverá abordar conceitos que norteiam o processo de inovação e enfatizará os papeis dos diversos setores, como universidades, organizações e seus colaboradores no processo para transformar ideias e conhecimentos em resultados positivos no mundo dos negócios. Cassapo é considerado um dos maiores especialistas na área de Gestão e Inovação.

Foto: Arnaldo Alves / SECS

Foto: Arnaldo Alves / SECS

PALESTRANTE
É Gerente Executivo do SENAI C2i – Centro Internacional de Inovação do SENAI Paraná  e Diretor da Faculdade SENAI C2i, em Curitiba. Foi responsável pela implantação do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica,  primeiro Instituto de Inovação do SENAI inaugurado no Brasil. Atuou como Líder do Processo de Gestão do Conhecimento da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. Foi Gerente de Gestão do Conhecimento da Votorantim Industrial e Gerente de Tecnologia da Informação na Siemens.É graduado em Engenharia da Computação e especialista em Ciências Cognitivas e Epistemologia pela  Université de Technologie de Compiègne da Françae; Mestre em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar