• Compartilhe no Facebook
Nesta noite de quarta-feira (10), familiares de alunos e equipe pedagógica do Centro de Educação Infantil Bom Jesus da Coluna de Palmas, Sul do Paraná, se encontraram para discussões dos novos caminhos para a comunidade escolar.

Na abertura  a Diretora, Juraci Ramos de Lima (professora Nina), destacou que a Educação Infantil é uma das fases mais importantes do desenvolvimento da criança. “Conhecer e respeitar as necessidades dessa fase é essencial para garantir um desenvolvimento integral e saudável. A  missão do centro educacional é promover uma educação para a emancipação humana, com valores e princípios éticos e cristãos, voltados a formação integral das crianças”, disse ela.

O palestrante Pedro Ravagnolli Junior, da Pearson – do sistema de ensino Dom Bosco- , falou da importância da interação família e escola, para o bem-estar da criança. Essa  aproximação trará para o futuro pessoas preparadas para assumir suas responsabilidades e desafios da formação familiar ou educacional no século XXI.

Confira entrevista do palestrante Pedro Ravagnolli Junior.