Pais de crianças que se utilizam dos parques infantis em Francisco Beltrão entraram em contato com o departamento de Jornalismo da Rádio Onda Sul FM denunciando a má conservação dos brinquedos. Segundo eles, a situação é bastante crítica, principalmente nos parquinhos do Bairro Vila Nova e da Cidade Norte.

Na Cidade Norte um menino de aproximadamente dois anos caiu de um brinquedo,no sábado pela manhã. O brinquedo está com a estrutura de segurança quebrada. No mesmo local foi observado que o escorregador apresenta uma rachadura, apresentando risco de cortes em que fizer uso.

Um ouvinte que fazia sua caminhada matinal pelo local e acompanhou o relato do pai entrou em contato com a reportagem confirmado a situação, alertando ainda sobre a falta de areia no fim de escorregador.

No Vila Nova, a situação dos brinquedos é bem pior. Os escorregadores estão quebrados em vários locais, provocando risco de cortes.

Em contato com o departamento de urbanismo, o jornalismo da Onda Sul FM recebeu a informação que a aquisição de novos brinquedos já foi licitada. Além disso, nos meses de outubro de novembro todos os parques devem ser restaurados.

Ouça as denúncias e a resposta do setor responsável da prefeitura de Francisco Beltrão:

Fotos de divulgação