Os contribuintes palmenses começam a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir do próximo dia 15, para aqueles que optarem em pagar em cota única e obter desconto no imposto. Já quem deseja parcelar, o pagamento inicia em 16 de junho. A Divisão de Tributação pede aos contribuintes que ainda não receberam o carnê, para que procurem a agência dos Correios até esta quinta-feira (04).

Tradicionalmente, a prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, reajusta o IPTU com base no Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Caso o índice seja utilizado neste ano, o imposto terá um aumento aproximado de 7,14%, com base nos cálculos realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para os empresários, a Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) tem como data de vencimento a próxima sexta-feira (05) para o pagamento em cota única e com desconto. O pagamento parcelado inicia em 05 de junho, dividido em seis parcelas.

Desde o ano passado, os tributos de competência do município  passaram a ser cobrados a partir do mês de maio.  Conforme o setor de Tributação, tendo em vista os gastos que os contribuintes palmenses têm logo no inicio do ano, como IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), material escolar, entre outros, o então prefeito, Hilário Andraschko, por meio de decreto, determinou as novas datas de vencimentos a partir do quinto mês do ano.