Teve início sábado(08) em Roma, na Itália, a 9ª  Copa do Mundo dos Padres. O Brasil estreou ontem diante da Itália e em campo,  Padre Aldemir Belaver, ex-reitor do Seminário Diocesano  São João Maria Vianney, de  Palmas. A Copa dos padres, ou Clericu’s Cup, na denominação oficial, é um torneio que reúne  dezesseis equipes formadas pelos padres  que estudam na Itália. 

Os jogos  estão sendo disputadas no Centro Esportivo Italiano, ao lado da Basílica de São Pedro, local da maioria das cerimônias com participação do papa e que fica distante cinco minutos do Vaticano.O torneio deste ano é especial. Pela primeira vez, a taça será entregue ao campeão pelo próprio papa.

Os times são formados por 11 jogadores que disputam os jogos em dois tempos de 30 minutos. Existe um cartão azul, que significa 5 minutos fora da partida. Cada equipe pode inscrever no máximo 24 atletas e há um limite de 20 jogadores por jogo. Cada time pode fazer cinco substituições. Em caso de empate na fase de grupos da competição, há disputa de pênaltis. O vencedor leva dois pontos e o perdedor recebe um. Fair Play é o segundo critério de desempate para definir classificação.