Por: Fancione Pruch
 

Neste final de semana, o município de Saudade do Iguaçu, estará em festa. No domingo (22) Padre Afonso de Nijs, completa 50 anos de vida sacerdotal, sendo que 44 anos, é de serviço a Igreja católica do Brasil. O evento programado para iniciar às 10h, contará com a presença de aproximadamente 150 padres e também familiares do Pe. Afonso que vem da Bélgica.


Segundo Pe. Afonso, o evento tem uma segunda proposta, a qual é repassar para três seminários da congregação todo o dinheiro arrecadado com a festa, “A intenção da festa é ajudar na estrutura de três seminários. Graças a Deus, tem um grupo que frequenta o seminário, só que para manter os estudos o único problema é financeiro. Por isso precisa de recursos”.


Depois da missa que inicia às 10h será servido almoço e no período da tarde acontece o matinê.


Outras missas serão realizadas para celebrar esta data importante. Neste sábado (21) às 19h tem uma celebração em Sulina, no dia 29, às 9h em Enéias Marques, no mesmo dia às 19h tem missa na Igreja do Industrial em Francisco Beltrão. E finalizando a programação tem uma missa em Curitiba, no dia 06 de maio às 10h no Santuário do Pinheirinho.