Em cinco minutos o fogo destruiu a casa da família do casal, Adair José Bortolazzi e Indiamara Lima Silva, e ocasionou na morte de uma adolescente e duas crianças, por volta 01h20 da madrugada desta quarta-feira(29) em Palmas, sul do Paraná.

Conforme o padrasto das vítimas, no interior da casa de madeira na rua Rui Barbosa Nunes da Silva, no Bairro São Sebastião do Rocio, estavam dormindo cinco menores. O casal que estava  bem próximo dalí, ao perceberem o fogo, correram e desligaram o medidor de energia e arrombaram a porta.Com o movimento, o fogo se alastrou e aumentou sua intensidade, dificultando o resgate das crianças.

Foi possível retirar do local Luiz Henrique e Ana Luiza. A adolescente, Ana Beatriz Lima Silva, 17 anos, tentou resgatar seus irmãos João Henrique, 06 anos e Ana Clara, 07 anos, mas igualmente foi atingida pelas chamas e morreu carbonizada.

Ao RBJ, o padrasto, mesmo em estado de choque, relatou ao repórter Alencar Pereira. “Eu cheguei para desligar o contador. Corremos para dentro e o vento travou a porta. Arrancamos uma janela. Arrancamos uma parede com um machado. Tentamos de todo o jeito, mas não conseguimos salvar as crianças”, disse desesperado.

A mãe das vítimas, bem como as outras duas crianças, foram medicadas e estão bem. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Pato Branco. Polícia Civil já iniciou os levantamentos.