Os pacientes da rede pública de atendimento a saúde em Bom Sucesso do Sul receberam mais um conforto nesta semana com a entrega de um veículo van, marca Mercedes-Benz modelo sprinter 515, com capacidade para 20 pessoas. Além de ar-condicionado duplo e teto alto, possui trio elétrico, bancos reclináveis, freio ABS e airbag.

O veículo foi adquirido pelo departamento municipal de Saúde com recursos destinados pela Secretaria de Estado da Saúde, na ordem de R$ 160 mil. As chaves foram entregues ao prefeito Antonio Celso Pilonetto e a diretora municipal de Saúde Leila Baggio na última sexta-feira (11) pelo representante da concessionária vencedora da licitação, Celso Dalbosco.

Pilonetto salienta que o investimento é direcionado exclusivamente ao transporte de pacientes e que possibilita mais comodidade, segurança e espaço no translado. “Com esse veículo podemos deslocar um número maior de pacientes seja para Pato Branco ou Curitiba com mais conforto e tranquilidade”, ressaltou o prefeito.

Leila reforçou os benefícios do novo veículo lembrando que o departamento está bem equipado para o transporte. “Além da van temos ainda duas ambulâncias, uma praticamente nova, e outra adquirida em 2013. Com isso podemos fazer os atendimentos a domicilio, desenvolver os programas de prevenção do município, fazer atendimentos de emergência e deslocar os pacientes para outros centros. A partir de fevereiro a van poderá ser utilizada quando estiver emplacada e com seguro registrado”, explicou a diretora municipal de saúde.