Durante evento na Associação dos Funcionários Municipais, a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu lançou na noite de sexta-feira (26), a nona edição da Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Rio Bonito do Iguaçu – Exporio. O evento será realizado entre os dias 04 e 06 de setembro, no Parque de Exposições que fica as margens da BR 158, na saída para Laranjeiras do Sul.

Participaram da solenidade, além do prefeito Irio de Rosso (PMDB) e o presidente da CCO (Comissão Central Organizadora) Amilton Beloni, secretários municipais, profissionais de imprensa da região e convidados. Nessa edição, a Exporio terá show baile com os Serranos na abertura, dia 04 de setembro. No dia 05 acontece a abertura da 5ª Etapa do Campeonato Parananese de Motocross e show com a dupla sertaneja Cezar e Paulinho. No dia 06, no encerramento, show baile com a Banda América. A programação ainda inclui rodeio nos três dias e eventos técnicos, entre eles torneio leiteiro.

Para o prefeito Irio de Rosso, a Exporio não serve apenas para mostrar Rio Bonito do Iguaçu para a região, mas é também uma oportunidade que comerciantes e agricultores do município tem para fazer bons negócios. O chefe do poder executivo ainda aproveitou o lançamento para anunciar melhorias no Parque de Exposições, principalmente no que se refere ao espaço para realização do Paranaense de Motocross.

Amilton Beloni, que preside a comissão organizadora, também fez questão de ressaltar os investimentos e o apoio recebido da administração municipal para realização da feira. Quanto a comercialização de estandes, a comercialização deve começar a partir desta terça-feira (30) e a expectativa é das melhores possíveis. “Esperamos uma grande feira para os expositores e também pra quem vem nos visitar. Estamos trabalhando para superar os 30 mil visitantes durante os três e com apoio de vocês (imprensa) isso sem dúvida será possível”, afirmou.

Representantes de municípios vizinhos enalteceram a atitude da administração de Rio Bonito do Iguaçu. Conforme a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, que na oportunidade representou o presidente da Associação Cantuquiriguaçu, é uma satisfação ver os municípios próximos fazendo evento e se destacando. “Fico feliz ao ver Rio Bonito e outros municípios da nossa região fazendo festas, eventos ou inaugurando obras e empresas, isso significa o crescimento de toda região, por isso prefeito Irio você sempre terá nosso apoio”, declarou.

Fotos: Assessoria de comunicação prefeitura de RBI