Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   No dia 8 de setembro, a Paróquia São Francisco de Assis, de Chopinzinho, celebrou a ordenação sacerdotal do diácono Claiton Boschi. A celebração ocorreu às 17h, na Igreja Matriz, com o bispo ordenante Dom José Antonio Peruzzo. Pe. Claiton escolheu como lema de ordenação “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15, 13).

   Claiton é o quarto padre nascido em Chopinzinho e o terceiro ordenado na paróquia. O ministério diaconal exerceu na reitoria Bom Jesus, em Bom Jesus do Sul. Representando o Clero, o Pe. Sandro Mezalira acolheu o novo padre.

   Na homilia, Dom José Antonio Peruzzo disse ao novo presbítero: “Salve a Leitura Orante em sua vida e a Palavra de Deus salvará seu sacerdócio. A ordenação não é ponto de chegada, mas de partida. De agora em diante todos esperam muito de você. Que as suas palavras sejam do Senhor. Quando o procurarem, são as palavras do Senhor que querem encontrar”.

   Pe. Claiton, ao final da ordenação, falou à comunidade: “Agradeço a Deus pelo dom da vida e por tudo o que sou. Chego neste dia à ordenação, mais pela misericórdia do que pelos meus próprios méritos. Tenho consciência de que agora em diante, não serão mais os formadores que me avaliarão, e sim o povo de Deus. O conteúdo não será somente intelectual, mas o acolhimento, a caridade, a animação, mas acima de tudo a experiência de fé. Colocarei todos os meus esforços, buscarei os melhores meios possíveis, mas o sucesso da aprovação será fruto do próprio Deus. Que Deus continue trabalhar em mim, pois muitas vezes a missão será superior as minhas forças. Senhor, quero ser sempre um instrumento do teu amor e de tua paz”.