Mais de 20 Bispos e 90 padres confirmaram presença na celebração de ordenação e posse de Monsenhor Edgar Xavier Ertl como Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, no próximo sábado (23) às 17h00 na Concatedral Nossa Senhora da Glória na cidade beltronense.

Na manhã desta quinta-feira(21), Administrador Diocesano há 16 meses, Padre Geraldo Macagnan, falou na Rádio Club AM em Palmas sobre os preparativos para as celebrações do final de semana tanto em Francisco Beltrão quanto na sede da Diocese em Palmas[domingo]. Avaliou que o momento é significativo para a condução da Igreja Diocesana a partir daquilo que é próprio da missão de um Bispo: ensinar, governar e administrar para permitir a vivência da fé.

Explicou que a celebração do próximo sábado será inicialmente presidida pelo Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Dom Mauro Aparecido dos Santos que ordenará Monsenhor Edgar. Logo após ocorre a posse e o novo Bispo passa à presidência e a condução do pastoreio na Diocese. “Nós precisávamos desse Bispo nomeado. Pedimos a Deus um Bispo de coração de Bom Pastor e, por isso, este é também um momento de gratidão”, disse Padre Geraldo. Para ele, com esse momento a Diocese e a Igreja se renovam e rejuvenescem.