Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   No dia 25 de novembro, às 18h., foram ordenados diáconos os seminaristas Adriano Matana, Edson Junior Santos, Irineu Caus e Thiago Berra. A celebração foi na Paróquia Imaculada Conceição, em Dois Vizinhos, com o bispo ordenante Dom José Antonio Peruzzo.

 

 Depoimentos dos diáconos ordenados

 

Thiago Berra: “É um momento muito importante, de maneira especial pra mim, viver a celebração da qual serei ordenado diácono. Certamente toda a diocese, meus familiares, amigos e as comunidades em que fiz pastoral estão em festa. A ordenação diaconal é um momento de chegada, mas também de iniciar uma nova caminhada na Igreja”.

Irineu Caus: “A vocação toma formas mais concretas com a ordenação diaconal. Vai ao encontro daquilo que buscamos realizar em nossa vida, encarnando cada vez mais o serviço dentro da Igreja. Recebendo o diaconato, temos a possibilidade de servir de um modo mais específico dentro de nossa Igreja. Estou em paz, pois Deus foi me moldando para ir respondendo à altura e à dignidade de todo este ministério. Quero colocar minha vida inteira no mistério do diaconato e futuramente ser sacerdote da Igreja”.

Edson Junior Santos: “A caminhada vocacional exige de nós muito empenho e dedicação. A ordenação diaconal é a dinamicidade da vida daquele que almeja o sacerdócio. A alegria nossa, de estarmos aqui partilhando com a diocese essa conquista, representa, pra mim e para toda minha família, a entrega ao serviço ao Reino de Deus”.


Adriano Matana:
“É um momento especial para nossas vidas, mas também para toda a Igreja Diocesana. Toda a vez que acontecem momentos de ordenação, podemos louvar a Deus que está enviando pastores para seu povo. É uma grande alegria para os ordenados e familiares”.