Na noite de quinta-feira (14), os partidos de oposição em Francisco Beltrão reuniram-se para tratar das eleições municipais de outubro. A reunião aconteceu no escritório político do deputado Reichembach, em Francisco Beltrão. Além de Reichembach (PSC), também estiveram presentes o deputado Ademar Traiano (PSDB), vereadores, presidentes dos partidos, pré-candidatos, entre outras lideranças da oposição.

O principal tema da reunião girou em torno da escolha de nomes a serem lançados como pré-candidatos a prefeito e vice. Nesse sentido, como já havia sido acordado, ficou definido que serão realizadas pesquisas de intenção de votos até o final de maio para auxiliar na escolha dos nomes que vão compor a chapa majoritária.

Encontro realizado no escritório político do deputado Reichembach contou com a participação do deputado Traiano, lideranças e pré-candidatos a prefeito pela oposição. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Encontro realizado no escritório político do deputado Reichembach contou com a participação do deputado Traiano, lideranças e pré-candidatos a prefeito pela oposição. Foto de divulgação

De acordo com o deputado Reichembach, o objetivo é apresentar a composição no inicio de junho num grande encontro da oposição. “É importante que os pré-candidatos continuem realizando visitas, contatos para que até o final de maio possamos encontrar dentro deste grupo uma pessoa que esteja pronta. Até porque esta preparação de cada um ajuda na motivação do grupo, fortalecer as ações e a oposição”, disse o deputado Reichembach.

O deputado Traiano completou: “É importante cada pré-candidato nesse momento mostrar garra, ânimo, determinação em ser candidato, temos tempo para fortalecer os nomes e no momento certo vamos definir a dupla que irá disputar com o apoio de todos, a oposição já é forte e unida ficará mais forte ainda, afinal esse grupo demonstra que possui um grande amor por Beltrão”.

Pela oposição, disponibilizaram seus nomes como pré-candidatos a prefeito o engenheiro Ademir Schwartz (PSD), o ex-vice-prefeito Antonio Carlos Bonetti (PP); o vereador Cleber Fontana (PSDB); o contabilista e servidor público municipal Jocemar Madruga e o odontólogo Luciano Sadi Spessatto (PV).

Também ficou definido que cada partido deve fortalece a chapa de vereadores. Outra ação determinada é que será constituída uma comissão para elaborar um plano de governo com propostas viáveis, que coloquem Beltrão novamente na liderança regional e melhore a autoestima dos beltronenses e busque o apoio das forças políticas no estado e na União.

A oposição em Francisco Beltrão é composta pelos seguintes partidos: PSC, PSD, PSDB, PHS, PMN, PDT, PROS e, mais recentemente, o PV, que vem se somando ao grupo. Outra novidade é o apoio do ex-vereador e atual chefe do escritório do Procon de Francisco Beltrão, advogado Anísio Cezar Pereira, o Cezar “cabeleireiro”, como é mais conhecido. Militante do PMDB, o mesmo confirmou sua saída do grupo de situação para apoiar a oposição.

Os motivos serão esclarecidos na segunda-feira (18). Anísio Cezar Pereira irá conceder entrevista na Rádio Onda Sul FM, a partir das 07h45.