O novo Recinto de Leilões é a grande novidade da 26ª Expobel. A pré-inauguração será feita no dia 13 de março com a presença de autoridade e lideranças, além de produtores, pois na sequência haverá o 1º Leilão Sudoeste do Hereford e Braford com membros da Associação Brasileira das Raças e degustação da carne aos participantes. O nome da nova estrutura foi definido como “Recinto de Leilões Miniguaçu”.

Neste domingo, 09, o Leilão de Desmama reuniu muitos pecuaristas de toda a região sudoeste. A maioria deles, quase que a totalidade, ficou impressionado com as novas dependências do recinto.

A nova estrutura conta com arena de leilões, restaurante em dois ambientes, copa, cozinha, churrasqueira, depósito, banheiros, sala de reunião para os homens e outra para as mulheres, área de serviço e até um varandão com vista para a cidade.

O PortalRbj ouviu algumas opiniões:

 – O pecuarista Ivar de Conto, de Nova Prata do Iguaçu explica: “gostei da ventilação, da visão para o gado e da organização, acho que está entre os melhores do Paraná”.

 – Para o outro produtor, Enio José Sbegheu de São Jorge do Oeste: “achava o de Pato Branco o melhor da região, mas esse leva vantagem, ficou muito bonito”.

 – Já o comprador, Valmir Benedetti de Salgado Filho diz: “o outro já era bom, mas esse é melhor porque dá pra enxergar o leiloeiro”.

 – O vendedor de animais Rafael Perin de Capitão Leônidas Marques fala: “achei tudo muito moderno, principalmente no setor de mangueiras, pois assim o gado fica mais seguro e em melhores condições”.

– para fechar, o espectador Elvio Dutra de Francisco Beltrão: “está tudo perfeito, nota 1000, é mais uma estrutura que dá orgulho em ser beltronense”.