Por Evandro Artuzi
O 21º Batalhão de Polícia Militar, através do comando da companhia da PM de Santo Antonio do Sudoeste, está divulgando o resultado da “Operação Simultânea”, desenvolvida entre os dias 23 e 25 de agosto na região de fronteira com a Argentina e Santa Catarina.

A operação contou com a participação de policiais dos Batalhões de Francisco Beltrão, Pato Branco, além do apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e da Polícia Argentina.

Durante a operação foram abordadas 1658 pessoas, 1190 veículos, sendo apreendidos 06 desses. Ainda foram presas e autuadas em flagrante 13 pessoas, apreendido um adolescente, 03 armas de fogo (02 revólveres e uma Pistola 9 mm), 52 munições, 15,626 Kg de maconha e uma grama de cocaína, além do cumprimento de um mandado de prisão. Uma pessoa também foi detida e autuada por tráfico internacional de armas e munições, sendo encaminhada à Polícia Federal.

A operação alcançou resultados altamente positivos, na avaliação dos responsáveis. Outras devem ser planejadas e desenvolvidas nos próximos meses. As ações têm como objetivo principal coibir os crimes fronteiriços como trafico de drogas e armas.