• Compartilhe no Facebook

Cerca de cem policiais participaram da operação com auxílio de Agentes Penitenciários. Foto: Lademar Machado/TV Sudoeste

Com intuito de melhorar a segurança da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, foi realizada uma grande operação nesta quarta-feira (27). Cerca de cem policiais militares dos Batalhões de Francisco Beltrão e Pato Branco, além de Agentes Penitenciários, participaram.

Conforme Marcos Andrade, diretor da Pefb, a ação estava programada há vários meses e foi colocada em prática nesta data. Na ocasião, foram encontrados de posse dos detentos cerca de 40 aparelhos celulares. Apenas um incidente aconteceu durante a operação, porém o diretor informou se tratar de um caso isolado. Um detento incendiou um colchão mas a situação foi rapidamente resolvida.

De acordo com a direção, o detento que está no isolamento reivindicava a instalação de uma TV no cubículo, por isso provocou o incêndio.

Ação frustrada 

Em entrevista à Extra FM, na manhã desta quinta-feira (28), Marcos Andrade ainda informou que um homem foi preso nos arredores da unidade durante a madrugada. O suspeito foi flagrado por Agentes Penitenciários e Policiais Militares tentando arremessar drogas e celulares para o interior da unidade prisional.

O homem foi encaminhado à 19ª SDP para os procedimentos. Esse não é o primeiro flagrante registrado. Segundo Marcos, várias tentativas como essa já foram frustradas pelas equipes que fazem a vigilância da Penitenciária Estadual, que fica as margens da PR-483, na saída para Cascavel.

  • Compartilhe no Facebook

Drogas e aparelhos celulares apreendidos com o suspeito. Foto de divulgação