Um veículo carregado com maconha foi encontrado na tarde deste sábado (06) em uma propriedade rural as margens da PR 180, em Marmeleiro. O Gol, com placa de Joinville (SC), estava camuflado no meio da mata e foi localizado por agentes da Polícia Civil de Santa Catarina que sobrevoavam a região em busca de dois homens acusados de assaltar ônibus de turismo na região que estão foragidos da polícia desde a madrugada de sexta-feira (05).

O veículo foi deixado no local por traficantes que estavam levando a droga até a cidade gaúcha de Novo Hamburgo (RS). Dois rapazes foram presos, um na sexta-feira pela manhã e o segundo na manhã deste sábado. No carro foram encontrados centenas de tabletes da droga. Depois de apreendida foi pesada e totalizou 652 kg (seiscentos e cinquenta e dois quilos).

Os presos confirmaram que outra quantidade da droga, cerca de 300 Kg (trezentos quilos), era transportada numa camioneta Mitsubishi que se envolveu num acidente na PR 180 e foi apreendida. A droga foi retirada pelos traficantes e levada em outro veículo, ainda não identificado pela polícia.

O Gol foi entregue na Delegacia de Marmeleiro. A droga, por medida de segurança, foi levada para um local não informado. Os acusados pelo tráfico e a camioneta apreendida na sexta-feira também foram apresentados à Polícia Civil em Marmeleiro. ”Essa foi uma situação alheia aos assaltos de ônibus, mas como a rodovia é caminho para o Rio grande do Sul os traficantes também se utilizam dela e como se depararam com nossa operação tentaram esconder a droga esperando que a polícia deixasse o local”, frisou o Major Chrystian Guilherme Goldoni, comandante do 21º BPM, que coordena a operação que visa desarticular a quadrilha que agia na região.

Fazendo parte do trabalho já foram realizadas buscas na casa de suspeitos em Campo Erê (SC), São Lourenço D´Oeste (SC) e Pato Branco (PR). Em todas foram encontrados objetos sem procedência que comprova a participação dos moradores em atos ilícitos. Neste domingo (07) a operação no interior terá continuidade, adiantou Major Goldoni.

Novamente será usado o Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina, que tem apoiado a Polícia Militar do Paraná, bem como a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil Paranaense. Essa integração é que está dando esse resultado positivo, já temos cinco pessoas presas. Um cumprimento de mandado de prisão, duas por tráfico e outras duas que integram a quadrilha de assaltantes de ônibus, lembrou o oficial.